Corinthians vence Universitario por 1 a 0 e busca vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana

O Corinthians reserva uma vitória magra, mas com 'reforços' pode carimbar a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Corinthians reservou uma vitória magra, por 1 a 0, contra o  Universitario
O Corinthians reservou uma vitória magra, por 1 a 0, contra o Universitario (Foto: Reprodução/Instagram )

Com "reforços" pode carimbar a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo atuando com uma equipe totalmente reserva, o Timão mostrou superioridade e dominou o jogo, demonstrando que possui um elenco capaz de avançar na competição, principalmente se contar com alguns titulares no confronto no Peru.

A partida ocorreu na noite de terça-feira, na Neo Química Arena, e o resultado foi justo, porém econômico. O Corinthians teve o controle do jogo, com maior posse de bola (62%) e mais finalizações (16 a 6), apresentando um volume de jogo superior ao time peruano. Apesar de tecnicamente inferior, o Universitario conseguiu assustar apenas no último lance, em uma bola rebatida que foi bem defendida por Carlos Miguel.

A definição da vaga ficará para o dia 18, em jogo marcado para o Monumental de Lima, que promete receber um público significativo. Seria interessante para o Corinthians viajar com uma vantagem mais expressiva no placar, para manter uma formação alternativa em Lima.

Considerando a abertura do placar, a comissão técnica pode optar por levar um elenco mais fortalecido para a decisão, contando com jogadores como Róger Gudes, Fausto Vera e Fagner, por exemplo. No entanto, antes do confronto sul-americano, o Corinthians tem a decisão das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, no sábado.

No jogo contra o Universitario, o Corinthians adotou o esquema tático 4-3-3 e se destacou pelos lados do campo. Matheus Bidu teve liberdade e fez uma boa parceria com Pedro, que foi constantemente alvo de faltas por parte dos peruanos e acabou saindo de maca após uma pancada.

Apesar de não contar com um marcador no meio-campo, o Timão praticamente não foi ameaçado e venceu a maioria dos duelos nessa região do campo. Giuliano, Matheus Araújo e Adson trabalharam bem a bola, apostando nas jogadas individuais de Pedro (e posteriormente Giovane) e Guilherme Biro.

O jogo só ganhou mais intensidade com a entrada de Renato Augusto e a expulsão de Valera. Luxemburgo promoveu a entrada do meio-campista ao lado de Romero, substituindo Matheus Araújo e Biro, que tiveram um rendimento abaixo do esperado no segundo tempo. Com o time mantendo a pressão e se beneficiando da expulsão de um jogador peruano, Renato Augusto participou da jogada do gol da vitória, marcado por Felipe Augusto.

Dominante, o Corinthians permaneceu no campo de ataque até o final do jogo. Luxemburgo fez alterações nas laterais e deu mais energia à equipe, mas o placar se manteve magro. Mesmo assim, a vitória por 1 a 0 garantiu ao time duas vitórias consecutivas antes de uma decisão importante contra o América-MG na Copa do Brasil.

Confirmando o otimismo, Luxemburgo afirma que sua equipe está em crescimento. Conquistar uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil pode elevar o patamar do time e desencadear um novo momento positivo para o clube.

por Redação

TrendQuill

https://trendquill.com

O TrendQuill é um portal abrangente que traz notícias em geral, mantendo os leitores informados e entretidos com resenhas, tutoriais e conteúdo multimídia. Descubra perspectivas exclusivas e análises aprofundadas em um único lugar.